top of page
  • Foto do escritorKamilla Póvoa

TEC Incubadora apoia 20 novos projetos para o Edital Doutor Empreendedor

A TEC Incubadora, voltada para empreendimentos com base tecnológica das regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, começou o ano apoiando 20 projetos para o Edital Doutor Empreendedor, da FAPERJ.


A TEC tem sede na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e tem entre suas propostas promover a integração da pesquisa com a sociedade. Segundo o presidente da TEC Incubadora, Henrique da Hora, os projetos precisam sair da bancada dos laboratórios para as prateleiras das lojas e a incubadora é um dos mecanismos que mais capacita startups selecionadas no Doutor Empreendedor.


Por três edições vem colaborando com o programa municipal Startup Campos, que segue os mesmos moldes do programa da FAPERJ. Além de estimular a participação de jovens empreendedores e fomentar novos editais, a TEC firmou parceria com uma emissora de TV a cabo, a J3News, para produzir o "Negócio Fechado", um programa ao estilo "Shark Tank", com empresários, investidores e startups que apresentam pitches para atrair novos parceiros. Startups de todo o estado já participaram em mais de 30 programas.





Em 2023, a TEC chegou a desenvolver 50 startups, 17 delas se graduaram ao fim do ano.

Para 2024, a Incubadora começa com 33 projetos de empresas nascentes de base tecnológica em andamento e outros tantos em análise.


Aos 16 anos, a TEC ultrapassou os limites territoriais e hoje abriga empreendimento até de fora do estado, e caminha para sua internacionalização em parceria com o Conselho Pan-Africano no Brasil, em um interessante relacionamento Sul-Sul.

31 visualizações

Kommentare


bottom of page