Startups da TEC avançam para a 2ª fase do Edital FAPERJ HUB RJ Startup 2025
- Kamilla Póvoa

- 8 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

A TEC Incubadora celebra mais uma conquista significativa para o nosso ecossistema de inovação! Sete startups incubadas foram aprovadas para a segunda fase do Edital FAPERJ HUB RJ Startup 2025, programa que incentiva a expansão e o fortalecimento do ambiente de inovação digital no Estado do Rio de Janeiro.
As selecionadas representam diferentes áreas estratégicas e reforçam a diversidade e o potencial tecnológico da nossa região. São elas: FIQuestLife – Plataforma digital voltada à saúde, conectando tecnologia e cuidado humano; Eu Monitoro – Aplicativo de monitoramento para restauração florestal, contribuindo para a preservação ambiental; PlantaAI – Solução de automação para sistemas hidropônicos, promovendo agricultura inteligente e sustentável; Dispositivo de Monitoramento para Cercas Elétricas Rurais – Tecnologia que traz segurança, precisão e inovação ao campo; STEMWise – Plataforma que conecta professores à educação do futuro, impulsionando ensino e tecnologia; Ka’aViva Mata Atlântica – Plataforma colaborativa que conecta pessoas, empresas e o meio ambiente na proteção da Mata Atlântica; C3S com o projeto StaySafe – Tecnologia de visão computacional capaz de identificar o uso de EPIs, ampliando segurança e eficiência.
Essas startups já haviam passado pela primeira fase do programa, etapa dedicada à preparação e ao desenvolvimento inicial, ainda sem aporte financeiro. Agora, na segunda fase, cada uma das aprovadas receberá R$ 30 mil em fomento, recurso essencial para impulsionar o desenvolvimento das soluções.
O edital ainda conta com uma terceira fase, mais competitiva, que oferecerá mais R$ 50 mil às iniciativas selecionadas. O resultado desta etapa deve ser divulgado nos próximos meses.
Com esse avanço, as equipes ganham fôlego para evoluir suas tecnologias, ampliar impacto e acelerar ainda mais seus resultados assim fortalecendo o ecossistema de inovação do Norte Fluminense e do Estado do Rio de Janeiro.
Texto: Taysa Assis








