top of page
  • Foto do escritorKamilla Póvoa

Da bancada para a prateleira




As spin-off MF- Papaya e X-Press Imuno, do Programa Incubação da TEC Incubadora, foram aprovadas na 4⁠ª etapa do Catalisa ICT. O edital nacional do Sebrae selecionou Projetos de Inovação de empresas de base tecnológica com potencial de mercado e escalabilidade. O objetivo é gerar riqueza para o Brasil e melhorar a qualidade de vida da sua população. Entre os 140 selecionados, 14 são do Estado do Rio.


Ao todo, o Sebrae está investindo R$ 16.380.000,00 que serão pagos por meio de bolsas de estímulo à inovação na modalidade sócio-empreendedor. Por um período de até nove meses a instituição vai destinar um aporte de, no máximo, duas bolsas sócio-empreendedor, no valor individual de R$ 6.500,00, por projeto/empresa por mês.


As startups


A MF- Papaya nasceu em um laboratório da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), em um estudo para acelerar o processo de produção de mamões. Detentora da tecnologia para sexagem molecular do mamoeiro, a MF-Papaya é uma empresa de base tecnológica, com especialidade em Biologia Molecular e soluções rápidas e personalizadas para os produtores de mamão, cooperativas e viveiristas, garantindo segurança nos resultados.


A X-Press Imuno também começou a se desenvolver em um laboratório de biologia da UENF. A startup, que começou oferecendo testes rápidos, acessíveis e eficazes para identificar paratuberculose em fezes bovinas, está apta para desenvolver outras análises imunológicas nos animais e seres humanos.

13 visualizações

Comments


bottom of page