top of page
  • Foto do escritorKamilla Póvoa

Azo Beauty no Festival Caminhos do Açúcar

Atualizado: 3 de mai.



A participação da Azo Beauty no Festival Caminhos do Açúcar foi uma oportunidade única ao destacar o compromisso com a sustentabilidade e a inovação na agricultura familiar do Norte e Noroeste Fluminense.


A iniciativa do projeto Caminhos do Açúcar emerge como um impulso do turismo regional, promovendo não apenas a valorização das belezas naturais e dos atrativos culturais das Regiões do Norte e Noroeste Fluminense, mas também o desenvolvimento socioeconômico.


Como expositor e palestrante, o CEO Petrúcio Pessanha apresentou com orgulho o Projeto Azo Verde, uma iniciativa que visa transformar os resíduos de cabelo e pelo de pets em tapetes para agricultura e limpeza de oceanos.


"Durante a palestra, compartilhamos insights sobre os desafios e oportunidades encontrados ao longo do desenvolvimento do Projeto Azo Verde. Discutimos como a colaboração das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Cultura dos municípios que compõem o CIDENNF e a adoção de tecnologias inovadoras nos permitiram criar produtos que são ao mesmo tempo eficazes e sustentáveis", disse.


Ele ainda ressaltou a parceira com a Matter of Trust (EUA), para implantar uma fábrica de tapetes de cabelo e pelo de pets, no Norte e Noroeste Fluminense, sendo um dos 300 polos que eles estão espalhando pelo mundo.


"Além disso, demonstramos nosso compromisso com a transparência e a educação dos consumidores, destacando os benefícios ambientais e sociais do uso de produtos sustentáveis. Nosso objetivo é inspirar outros profissionais e empresas a adotar práticas mais responsáveis e a contribuir para um futuro mais verde", falou.


A participação da Azo Beauty no Festival Caminhos do Açúcar foi mais do que uma simples exposição do projeto, foi uma oportunidade de compartilhar a visão com uma comunidade comprometida com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.



21 visualizações

Kommentare


bottom of page