top of page
  • Foto do escritorKamilla Póvoa

TEC Incubadora doa livros para a Fundação CDL


Adriana Crespo (ao centro) entrega os livros na Fundação CDL a Luciano Lemos (esquerda) e Vanessa Vilanova Luna

A TEC Incubadora doou mais de 300 livros, que faziam parte de sua biblioteca, para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL Campos). Os títulos foram destinados à biblioteca da Fundação CDL, que visa dar suporte ao trabalho voltado a jovens aprendizes, estagiários e Pessoas Com Deficiência (PCD). As obras são de várias áreas, como vendas, marketing, empreendedorismo, gestão, tecnologia e inovação.


De acordo com o presidente da Fundação CDL e vice-presidente da CDL Campos, Roberto Escudine Junior, os livros beneficiarão pelo menos 250 pessoas.


— Há 60 jovens em um projeto com a Prefeitura de Campos, mais cerca de 80 jovens aprendizes e pelo menos 20 PCDs. Além deles, temos ainda uma grande circulação de jovens para cadastro. Os livros também podem ser usufruídos por mais pessoas, já que temos cerca de 1.200 sócios na CDL e a biblioteca ainda é aberta à comunidade — explicou o executivo.


Roberto também destacou a importância de estimular a leitura e a educação. “Buscamos ofertar conhecimento e uma educação melhor para a sociedade. Hoje em dia temos muita coisa na internet, mas com o livro físico a pessoa pode ler, anotar a mão, vivenciar a leitura de uma forma diferente. Acho que a educação é a base da nossa sociedade. Quanto mais se investe em educação, a tendência é melhorar cada vez mais a situação do município, do Estado, do país”, pontuou.


Gerente da TEC Incubadora, Adriana Crespo lembrou que os livros podem motivar a descoberta de novos empreendedores. “Considerando que os títulos doados são todos voltados para o empreendedorismo, tecnologia, inovação, dentre outros assuntos, com esses livros a TEC Incubadora vai contribuir com o desenvolvimento e o conhecimento desses jovens, principalmente no nicho empreendedor. A gente deseja que essas obras sejam de grande utilidade, como uma fonte de informação, agregando o conhecimento e aprendizado dessas pessoas”, concluiu.


O diretor financeiro da TEC Incubadora, Luiz Gustavo Antonio de Souza, espera que os livros sejam bem aproveitados pelos jovens aprendizes, PCDs e público em geral na Fundação CDL. “Existem pessoas que são carentes de material bibliográfico e internet, mas que gostariam de aprender, de se desenvolver, de ter uma capacitação. Espero que mais gente possa ter acesso a uma literatura especializada, a um conteúdo que discuta inovação, tecnologia, empreendedorismo e outros temas”, completou.


Texto: Jhonattan Reis

17 visualizações

コメント


bottom of page