top of page
  • Foto do escritorKamilla Póvoa

TEC Incubadora é a única do interior a ser selecionada para participar do Programa TECNOVA III



A Faperj anunciou nesta quarta-feira (29), a lista final com os nomes das empresas credenciadas para prestar serviços especializados às empresas que serão outorgadas futuramente pelo edital Tecnova III, a ser lançado pela Fundação ao longo de 2024, por meio das Chamadas Públicas para Cadastramento de Aceleradores e Agências de Internacionalização. E a TEC Incubadora é a única do interior a ser selecionada para participar do Programa TECNOVA III - Rio Inovação 2023.


O presidente Henrique da Hora celebrou a conquista e proteja ainda mais destaque para a TEC.


"O Estado do Rio de Janeiro nos últimos anos tem destinado parte dos impostos arrecadados para desenvolvimento de uma nova matriz econômica baseada na inovação ou como estão sendo chamadas: as startups. É muito importante termos um mecanismo que promove a inovação no Norte Fluminense, que é a nossa Incubadora. Fazer parte e ser selecionado, sendo a única do interior do Estado, nessa chamada para participar do programa Tecnova III, é colocar a nossa região em uma posição de destaque e apta a atrair esses recursos para cá. As startups ainda são não relevantes na economia, mas serão daqui a 10 anos e na nossa Incubadora, estamos germinando uma nova matriz econômica baseada nesse capital intelectual de mais de 35 mil estudantes, entre cursos técnicos, graduação, mestrado e doutorado", falou.


Segundo a Faperj, a divulgação do resultado, previsto inicialmente para o dia 6 de junho, foi antecipada. Após uma avaliação criteriosa, foram selecionadas as empresas que demonstraram expertise e comprometimento em oferecer suporte essencial às startups a serem beneficiadas pelo programa Tecnova III.


10 visualizações

Comments


bottom of page