top of page
  • Foto do escritorKamilla Póvoa

Inove-ESG no Programa de Aceleração Oi Osten da Wadhwani Foundation

Atualizado: 17 de abr.



A Daniele Grangeiro da Inove-ESG foi selecionada pelo programa de aceleração Oi Osten da Wadhwani Foundation. Signatário do Giving Pledge. Iniciativa criada em 2010 pelos bilionários Bill Gates, Melinda French Gates e Warren Buffett, que incentiva famílias e donos de grandes patrimônios em diferentes países a assumir o compromisso de doar pelo menos metade de suas fortunas para causas sociais e de impacto socioambiental.


Ela comemorou a seleção do programa e destacou a oportunidade única de fazer parte de uma iniciativa que não apenas impulsiona negócios, mas também promove impacto social significativo.


"Estou super empolgada por ter sido selecionada para esse programa que viabiliza e internacionaliza negócios de impacto social, com foco em gerar empregos de alto valor. Fiquei sabendo do processo seletivo de aceleração da Oi Osten apoiada pela Inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco para negócios liderados por mulheres, que gerasse impacto positivo social, em meados de março em homenagem ao mês das mulheres. Me inscrevi, passei pelas fases de seleção. Avaliação da empresa e do impacto ao gerar renda dentro do modelo de valor compartilhado", disse.


A participação no programa vai até 2 de julho, onde encerra com Demoday, em São Paulo, no espaço da Inovabra, com júri global. A Daniele Grangeiro ainda comemorou o impacto social positivo.


"Além disso as três empresas finalistas receberão investimento de até R$ 300 mil. Seremos certificadas globalmente pela Wadhwani Foundation como negócio de impacto social positivo. A fundação Wadhwani trabalha acelerando o desenvolvimento de países com economias emergentes e promovendo a criação de empregos de alto valor", falou a Daniele.


Sobre o programa:


O programa de aceleração Oi Osten da Wadhwani Foundation é uma iniciativa que visa impulsionar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico por meio do apoio a startups e empresas emergentes. Com sua origem na visão compartilhada de transformar comunidades através do empreendedorismo, este programa se alinha perfeitamente com os valores e objetivos do Giving Pledge, um compromisso filantrópico de destaque no mundo.


Estabelecida pelo empresário do Vale do Silício, Dr. Romesh Wadhwani, em 2000, a fundação já impactou positivamente dezenas de países na Ásia, África e América Latina. Além disso são signatários do The Giving Pledge Initiative, grupo fundado por Bill Gates, Melinda French e Warren Buffett, e tem como objetivo incentivar bilionários a dedicar a maior parte de sua fortuna à filantropia, contribuindo para um futuro mais promissor.



52 visualizações

Comments


bottom of page