top of page
  • Foto do escritorKamilla Póvoa

Yapuana é aprovada para apresentar o pitch no palco de biotech do 100 Open Startups no Campinas Innovation Week



A startup da TEC Incubadora, a Yapuana, foi aprovada para apresentar o pitch no palco de biotech do 100 Open Startups no Campinas Innovation Week. O evento acontece entre 10 a 14 de junho, no Pátio Ferroviário de Campinas.


O Campinas Innovation Week é uma realização da Prefeitura de Campinas, em parceria com a 100 Open Startups, ACIC (Associação Comercial e Indutrial de Campinas), Fundação Fórum Campinas Inovadora e Venture Hub.


A CEO Bruna Estima faz parte do 100 open startups desde o ano passado e recebe as oportunidades por e-mail. Ela comemorou a participação do evento e a importância que tem.


"Vamos apresentar a Yapuana em 3 minutos no palco de deeptech em biotech (as instruções vou receber, mas se for igual ao último, é uma apresentação mais técnica e acadêmica). É importante por muitos motivos, mas em especial, é que temos a oportunidade de levar nosso conhecimento de aromacologia com sustentabilidade para o setor de deeptech com uma abordagem holística e bem-estar, aliada à ciência e tecnologia. Isso nos leva a um patamar de reconhecimento e credibilidade de toda a jornada construída", disse.


Sobre a Yapuana:


A Yapuana desenvolveu um incensário eletrônico e faz parte do programa Startup Campos. A CEO Bruna Estima já realizou captações na FAPERJ e participou no programa Negócio Fechado, em parceria com a J3 News TV.


Após receber o diagnóstico de burnout em 2021, o médico sugeriu que Bruna Estima fizesse um tratamento com terapias integrativas. Beneficiando-se do uso dos aromas, ela notou falta de opções no mercado e criou a Yapuana, startup que desenvolveu um incensário eletrônico. A empresa está na fase inicial do negócio, mas almeja faturar R$ 1 milhão no próximo ano.

24 visualizações

Comments


bottom of page