Victor Van Ralse apresenta o projeto "Minha Vida é um Filme" na EM Albertina Azeredo Venancio
- Kamilla Póvoa

- há 4 dias
- 1 min de leitura

A noite desta terça-feira (4), foi de celebração, emoção e reconhecimento na Escola Municipal Albertina Azeredo Venancio. O empreendedor criativo Victor Van Ralse retornou à unidade de ensino para apresentar o resultado da captação de vídeo do seu projeto "Minha Vida é um Filme". A iniciativa, que integra o Programa Municipal de Apoio à Economia Criativa, foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUCT).
O projeto consistiu na produção de um vídeo com depoimentos de alunos do EJA, transformando suas histórias de vida em narrativas cinematográficas. No material, Shirley, Ronaldo, Gilcimara, Kátia, Maria da Penha, Seu Fernando, Ana Paula, Seu Antonio Manoel, Dona Leucenir e Edmara compartilharam sonhos, desafios e superações.
Os relatos foram marcados por temas profundos e inspiradores, como o desejo de tirar a carteira de motorista, a importância do incentivo familiar para retornar aos estudos e a alfabetização já na fase adulta.
Muitos depoimentos enfatizaram a escola como um local de resgate da autoestima. Através do aprendizado e da convivência, os alunos relataram ter redescoberto seu valor e potencial. O afeto foi citado como elemento fundamental no ambiente educacional, com destaque especial para o trabalho das professoras Tarciana e Noemia, lembradas com carinho e gratidão por seu papel transformador.
O Programa Municipal de Apoio à Economia Criativa, da SEDUCT, tem como objetivo fomentar projetos inovadores que, como o de Victor, utilizam a arte e a criatividade para promover desenvolvimento social e valorizar a identidade local. A exibição do vídeo na EM Albertina Azeredo Venancio coroa essa parceria de sucesso, deixando um legado de memória e inspiração para toda a comunidade.
Acesse o link para assistir ao vídeo: https://youtu.be/kjBfZ3EF8J8








