top of page
  • Foto do escritorKamilla Póvoa

TEC fortalece parceria com Polo de Inovação ao apoiar projetos tecnológicos do IFF



Em mais uma demonstração de compromisso com a inovação, TEC Incubadora contribui para o desenvolvimento de projetos EMBRAPII no Instituto Federal Fluminense (IFF).


O Polo de Inovação, em constante busca por avanços tecnológicos, contará com o apoio estratégico da TEC, que se compromete a contribuir para a prospecção tecnológica de três projetos EMBRAPII desenvolvidos no IFF.


A parceria entre o Polo de Inovação e a TEC Incubadora fortalece o cenário de pesquisa e desenvolvimento tecnológico na região, promovendo diferentes instituições e setores da economia. Por meio desse apoio, vai impulsionar a inovação e a competitividade das empresas locais, bem como ampliar o alcance e o impacto dos projetos desenvolvidos pelo IFF.


O Diretor de Inovação Tecnológica e Coordenador da Unidade EmBRAPII/IFF, o Rogerio Atem de Carvalho reforçou a importância da parceria e o impacto positivo disso.


"A TEC, através de parceria irá dar suporte à melhoria de patentes que estão sendo preparadas como resultado de projetos EMBRAPII do Polo de Inovação. Com o aumento da densidade tecnológica dos projetos do Polo ao longo dos anos, veio também o aumento da complexidade dos produtos e das patentes resultantes destes projetos. Através dessa parceria, a TEC apoia o Polo na escrita de três patentes de projetos em andamento da unidade, mostrando mais uma vez o impacto positivo da parceria entre os dois agentes do Ecossistema de Inovação do NF", disse


Os projetos EMBRAPII do IFF abrangem diversas áreas de conhecimento, desde a indústria até a agricultura, demonstrando a diversidade e o potencial de inovação presente na instituição. Com o apoio da TEC, o desenvolvimento e a transferência de tecnologias, vai permitir que esses projetos alcancem todo o seu potencial de impacto e contribuam para o desenvolvimento socioeconômico da região.



25 visualizações

Comments


bottom of page