Startup da Tec e apoiada pela FAPERJ é finalista do Prêmio Mulheres Inovadoras
Atualizado: 18 de set.
Startup da Tec Incubadora e apoiada pela FAPERJ, a MF Papaya, empresa que trabalha com sexagem precoce de mamoeiro, é uma das finalistas da 5ª edição do Prêmio Mulheres Inovadoras promovido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
O programa busca estimular startups lideradas por mulheres por meio de capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, bem como incrementar a competitividade brasileira.
Nesta edição, serão selecionadas seis startups de cada região do país, somando 30 empresas, para oito semanas de aceleração com uma equipe de mentores e palestrantes das iniciativas pública e privada.
Ao final, todas se apresentarão para uma banca de avaliação regional e aquelas que cumprirem todo o processo de forma satisfatória receberão um prêmio de R$ 52 mil para usar em seu negócio.
Uma empresa de cada região será escolhida pela banca para receber uma premiação diferenciada, no valor de R$ 100 mil. Startup da área de biologia molecular e melhoramento genético, a MF Papaya (Agro Innova Análises Genéticas) conta com apoios dos programas “Doutor Empreendedor” (2019) e “Pesquisador na Empresa” (2024) da FAPERJ.
Leia mais sobre a MF Papaya aqui: FAPERJ.
Comments